Alguns acham que o uso de sling é algo novo, mas não é. Africanos e indígenas usam há muitos e muitos anos. Há quem diga que o bebê fica mimado, pois fica muito no colo, mas não é verdade. Ficando no colo do cuidador e recebendo afeto, a criança tende a não necessitar do uso de chupeta e a conquistar a independência mais cedo.
Além disso, as cólicas aliviam mais rápido, por causa da posição e do calor que envolve o abdome do bebê.
Os bebês que usam sling são mais calmos e tranquilos, pois ficam em contato com calor, afeto e escut o coração do cuidador, barulho esse, que o bebê estava acostumado a escutar por 9 meses.
As mães ficam com os braços livres, podendo fazer atividades domésticas, fazer compras e trabalhar. Aliás hoje em dia há modalidades como pilates e dança com sling.
Amamentar no sling é fácil e prático, auxiliando muito na rotina das mamães.
O peso do bebê se distribue de forma que as dores nas costas sejam muito menor, do que permanecer com o bebê no colo (nos braços).
O uso de sling pode ser feito desde o nascimento até a idade e peso que os pais se sentirem confortáveis para carregar seu filho no colo.
Gostou do sling? Visite o insta ou site da nossa querida Bianca que é fisioterapeuta e produz slings maravilhosos. Bidana slings - www.bidana.com.br
Karina Heusser
Karina Heusser
Ameiii!!! Minha filha é tão alegre e amável de tanto carregamos ela grudadinha!! :D
ResponderExcluir